Blog do VT


Zeca Abreu pode assumir direção da Funasa ou Delegacia Federal da Agricultura do RN

 

O PMDB estadual tem passado por dificuldades e ainda se ressente da derrota sofrida no ano passado. No entanto, como o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, está participando diretamente das articulações e negociações com o presidente Lula, na condição de líder do PMDB na Câmara, ele tem conseguido abertura suficiente para buscar a ocupação de espaços no governo federal para correligionários.

O vice-prefeito do Assu Zeca Abreu, do PMDB, pode ser nomeado a qualquer para exercer o cargo de coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde e uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento.

Zeca conta com o apoio do deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal Henrique Alves, mas ainda nada está definido com relação a sua nomeação porque outras lideranças do partido no Rio Grande do Norte também exigem a nomeação para o mesmo cargo.

A briga dentro do partido é feia pela coordenadoria da Funasa no Rio Grande que é responsável pelas ações de inclusão social, por meio da saúde, como a prevenção e controle de doenças e agravos ocasionados pela falta ou inadequação nas condições de saneamento básico em áreas de interesse especial, como assentamentos, remanescentes de quilombos e reservas extrativistas, entre atividades.

Se perder a queda de braço com os seus companheiros de partido na indicação para a coordenadoria da Funasa/RN, o vice-prefeito Zeca Abreu, como compensação, poderá ser indicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o cargo delegado federal da Agricultura no Rio Grande do Norte. 

No caso de Zeca Abreu vir a ser indicado, o Assu pela segunda vez emplacará o filho seu como delegado federal da Agricultura. O primeiro assuense a ocupar esse posto foi o ex-deputado Manuca Montenegro.

.

Escrito por Valderi Tavares às 18:44:59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Galinha empata com Ivan e Helder para prefeito do Assu

 

 

O empresário Antônio Galinha, filiado ao PP, é um nome que não pode ser subestimado como candidato a prefeito do Assu nas eleições de 2008, pelo menos foi o que revelou a pesquisa Teledata.

Apesar de ter obtido um baixo percentual na pesquisa estimulada, Galinha demonstrou uma capacidade de crescimento extraordinária, quando seu nome foi colocado no cenário de confronto direto com Fátima Moraes.

Galinha subiu o seu índice de preferência entre o eleitorado assuense para 15,34 pontos percentuais, ficando na média dos outros pré-candidatos governistas. A proeza de ficar no mesmo patamar de intenção de voto revela que ele tem potencial de crescimento igual ou superior aos outros prefeitavéis.

Por exemplo, o secretário municipal de Saúde Ivan Júnior que comanda uma poderosa estrutura de atendimento a população, obteve na pesquisa estimulada 4,23% e no confronto direto com Fátima, ficou com 19,84%, representando um aumento de 15,61%, ficando quase empatado com o crescimento de Galinha.

De acordo com os números da pesquisa Teledata, a performance de desenvolvimento eleitoral de Antônio Galinha como pré-candidato a prefeito de Assu, supera a expectativa mais pessimista, se for levado em consideração que ele não se lançou candidato e não comanda uma entidade pública que sirva de projeção política no município.

No cenário de confronto direto com Fátima Moraes, Galinha também teve quase a mesma capacidade do percentual de crescimento do empresário Helder Cortez Alves, que tem uma família com tradição política em Assu, já que é irmão do vereador Heliomar Alves e filho do ex-prefeito Sebastião Alves.

Na sondagem estimulada, Helder ficou com 1,06% e na disputa direta com Fátima, ele subiu o seu percentual para 19,05 por percentuais, revelando um aumento de aproximadamente 18% e ficando empatado tecnicamente com o secretário de Saúde Ivan Júnior.

No cenário pesquisado de confronto direto com a franca favorita Fátima Moraes, a conclusão que fica da leitura política da pesquisa Teledata, é a de que a exceção de Rizza Montenegro, o empresário Antônio Galinha, ficou empatado tecnicamente com os outros dois pré-candidatos: Ivan Júnior e Helder Alves, já que a margem de erro da pesquisa é de 3%.



Escrito por Valderi Tavares às 20:09:47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Henrique Alves não acredita na prorrogação de mandatos de prefeito e vereador

 

O deputado Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara Federal e figura forte no cenário político nacional, revelou a um grupo de vereadores que a prorrogação dos atuais mandatos de prefeito e vereador não vai acontecer. 

De acordo com a colunista Eliana Lima do Jornal de Hoje, a notícia caiu como um balde de água fria na cabeça daqueles que ainda acreditam que a reforma política beneficiará os atuais prefeitos e vereadores. Quem deve estar alegre com a notícia é a secretária de articulação com os Municípios e candidata a prefeita do Assu, Maria de Fátima Moraes.

Ela que hoje conta com uma folgada vantagem sobre todos os outros candidatos a prefeito do Assu, seria extremamente prejudicada, caso a prorrogação dos mandatos seja aprovada. O prefeito Ronaldo Soares é quem não deve estar gostando dessa previsão feita pelo deputado federal Henrique Alves. Muitos amigos de Ronaldo já contavam como certa a prorrogação do mandato, mas com a notícia ficaram desanimados.

Na realidade, a previsão de Henrique não é um fato consumado, mas deixa o prefeito Ronaldo Soares desapontado, a exemplo de todos os outros prefeitos do Vale do Assu e do Brasi. Eless não estão satisfeitos com a possibilidade de perderem dois anos de mandatos. Já tinha gente vibrando com a possibilidade do prefeito Ronaldo Soares encerrar a sua vida pública como começou, ou seja, com seis anos no poder, a exemplo do aconteceu quando ele foi eleito pela primeira vez prefeito do Assu nas eleições de 1982, permanecendo no comando da chefia do executivo até 1988.

Henrique adiantou que a proposta que mais ganha força no congresso é o mandato de seis anos para os eleitos em 2008. Essa saída coincidiria os mandatos na eleição de 2014. O deputado também acredita na manutenção da tese da reeleição. Mas, com o afastamento dos detentores de mandatos executivos dos cargos.



Escrito por Valderi Tavares às 20:08:03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ex-ceguinho Marcelo Braga agora está vendo até 'chifre em cabeça de cavalo'

 

Depois de ser ludibriado pelo ex-coordenador de recursos humanos da Prefeitura do Assu, Nelson Garcia que é acusado de ter inserido durante vários anos gratificações fantasmas na folha de pagamento do funcionalismo público municipal, o contador Marcelo Braga que exerce o cargo de assessor financeiro do governo municipal, ficou traumatizado por ter sido feito de bobo pela picaretagem de um amador.

Envergonhado pela dor moral de ter sido enganado por uma pessoa ‘inexperiente’, o especialista Marcelo Braga, com salário de R$ 4 mil mensais, agora está querendo posar de zeloso guardião dos cofres da municipalidade. O homem anda tão desequilibrado que vê chifre em cabeça de cavalo. O excesso de desconfiança do ex-ceguinho está deixando irritados os seus companheiros de trabalho.

A vigilância míope e fracassada exercida no passado pela sentinela do cofre da viúva deve ter aguçado o faro do perito Marcelo Braga. A idéia fixa doentia dele contrariando na maioria das vezes o entendimento de legalidade dos colegas nos processos administrativos é um desrespeito que gera revolta entre os especialistas das áreas administrativa e financeira.

Todo doido com sua mania. Marcelo Braga não percebeu ainda que a sua insistência em querer dificultar o trâmite de alguns contratos celebrados entre a Prefeitura e terceiros, levantando suspeita de ilegalidade, soa mais como uma acusação sutil de incompetência ou irresponsabilidade de outros gerentes da Prefeitura do Assu que atuam na mesma área dele.

Esse comportamento do ex-ceguinho Marcelo Braga contribui para desagregar o espírito de união da equipe do prefeito Ronaldo Soares, deve ter uma motivação alicerçada na inveja que alimenta contra a competência de profissionais idôneos. Ou será que ele age de forma discordante por figurar na lista dos doadores financeiros da campanha de Ronaldo e que isso lhe dá direito de entravar o funcionamento da máquina administrativa?

Por muito menos, o ex-ceguinho Marcelo Braga perdeu contrato com a Prefeitura do Alto do Rodrigues. O prefeito Abelardo Rodrigues preferiu deixar nas mãos de outro contador a tarefa de cuidar da saúde financeira do município. O prefeito Ronaldo Soares ainda teima em segurar Marcelo Braga, mas o tempo deverá abrir os olhos do chefe do poder executivo.



Escrito por Valderi Tavares às 20:38:35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fátima deve enfrentar Vilma na disputa pela Prefeitura do Assu

 

A secretária Fátima Moraes, candidata favorita a prefeita de Assu e apontada pela pesquisa Teledata como quase imbatível na disputa pela Prefeitura do Assu nas eleições de 2008, pode ter Vilma como adversária na luta para sentar na cadeira hoje ocupada pelo prefeito Ronaldo Soares.

Enganou-se quem pensou que a Vilma citada seja a governadora do Estado. É claro que a governadora Vilma de Faria permanece apoiando o projeto político de sua amiga Fátima Moraes e caminhará pelas ruas e praças públicas do Assu, para faze-la prefeita desta cidade custe o que custar.

A Vilma a que me referi como opositora de Fátima Moraes, é a empresária bem sucedida e proprietária da Telecab, Vilma Ramalho. Segundo o seu esposo, Manoel Ramalho, com quem conversei na semana passada por telefone durante quase 30 minutos, ainda não está definida se Vilma será candidata, mas revelou que existe uma forte tendência dela topar o desafio.



Escrito por Valderi Tavares às 06:03:49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ronaldo pode desistir de viagem a Brasília

O prefeito Ronaldo Soares que tem viagem marcada para Brasília amanhã, pode desistir de embarcar com destino a capital federal, se o quadro clínico do seu pai, Chiquito Soares, que se encontra internado na UTI de um hospital em Natal, não melhorar. Com 84 anos, Chiquito está passando por dificuldades respiratórias, depois de ser submetido a uma cirurgia na semana passada, mas os seus filhos: Ronaldo e Lourinaldo, acreditam que ele vai superar isso e em breve estará de volta ao convivio de familiares e amigos. O blog deseja a Seo Chiquito pronto restabelecimento, o mais rapido possível.



Escrito por Valderi Tavares às 09:31:11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ESTOU DE VOLTA DEPOIS DA AGONIA

 

Depois de longos dias de agonia de dores, fui submetido com sucesso a uma cirurgia de hérnia de disco. Venci a primeira batalha graças a Deus, e a habilidade e a maestria do cirurgião de coluna vertebral e ortopedista, Francisco Canindé Júnior, que por sinal atende na clínica Arnóbio Abreu, aqui em Assu.

Agora, continua a luta pela recuperação da capacidade de andar. Já ensaio os primeiros passos com certa fragilidade, mas com a graça de Deus e as sessões de fisioterapia, em breve estarei novamente em forma. É uma questão de tempo, até porque readquirir a completa mobilidade, não é coisa que se consegue do dia pra noite, principalmente, para quem permaneceu completamente inativo por mais de 20 dias.

Quero agradecer ao prefeito Ronaldo Soares que nesse período de grandes dificuldades e de turbulências, foi solidário e amigo. Já o deputado Nélter Queiroz agiu mais como um irmão e graças a sua influência e prestígio, pude ser cirurgiado com urgência. Agradeço ao vice-prefeito Zeca Abreu também pela sua solidariedade e ao ex-prefeito Lourinaldo Soares, o meu muito obrigado ao amigo.

Estarei atualizando este blog a partir de hoje, com certa limitação, mas farei o que for possível para o leitor bem informado do que acontece no dia a dia da política do Assu e do Vale, até porque eu não penso com os pés. Obrigado pelos telefones e mensagens de solidariedade enviadas para por diversas pessoas.

 



Escrito por Valderi Tavares às 09:24:21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Nordeste, ACU, centro, Homem, de 46 a 55 anos
MSN -
Histórico
Outros sites
  TWITTER - VALDERI
  VALDERI JÚNIOR
  Registrando
  Samuel da Emater
  Aluizio Lacerda
  Juscelino França
  Jeová Júnior
  Nelson Dantas
  Impostor Varzeano
  Ana Valquíria
  Romildo Queiroz
  Rafa Rodrigo
  Diá
  Prefeito Luizinho
  Vereador Wanderley
  Rádio Princesa
  Robson Pires
  Oliveira Wanderley
  Thaisa Galvão
  Ricardo Rosado
  Sergio Rocha
  Marcos Dantas - Caicó
  Arafran - Macau